III















Agora além daquelas promessas
Ouço o trovejar faminto da alvorada
Caminhando sob a névoa
Mais densa do que louca
Mais nua do que tua ou minha;
E a noite se abre como um sussurro
Rodopiando de incertezas
Embaralhando as verdades vazias
Para dentro do meu firmamento.
As tagarelices do mundo
Cantando o silêncio que tanto me fala,
E a boca quente dessa madrugada
Me empurra as luzes garganta abaixo.
Minha cabeça dolorida e insone
Verte palavras pelas pupilas
Dilatadas, como em noite de lua cheia.
Lua que me observa
E grita meu nome, em voz de sereia
Canto alado que só eu escuto!
Vira o rosto agora:
Outro tapa lhe cega
E as flores mortas fitam o seu desespero
Julgam as suas vontade
De cima da prateleira.
A cor daquelas promessas
E o gosto do teu olhar castanho
Verdade vazia, mais nua do que nossa
Nessa noite que era só minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XCXV

A pergunta também pode ser: Quem seria, Ou quem teria sido? Se o tempo como um líquido denso Escorre por entre os meus dedos, A pergunta tam...